"PoLiTiCaMeNTe iNCoRReTa!!"

sábado, 28 de maio de 2011

PoST SeM TíTuLo


Existe gente sem alma. Existe sim. Ou pelo menos gente que neutraliza a alma, porque não é possível. Existe gente que tem a língua afiada, que corta, que machuca. Existe gente que fala pra ferir. Especialmente pra ferir.  Gente que cala pra ferir. Eu ando com um medo assim, medo de ter que ficar assim! As pessoas, invariavelmente, vão machucar, mas.. a gente nunca está acostumado com isso. A gente nunca espera. A gente sou eu! Acontece um machucadinho, a gente quase nem sente dor, acontece outro e mais outro, e quando se vê, a gente se deixou ferir tanto... A gente sou eu! E o que é que vale mesmo a pena? Por quem vale a pena se deixar ferir, levando-se em consideração que feridas, em geral, não matam ninguém? As vezes me sinto um bicho meio estranho.. Acredito  no amor nas suas mais diversas formas, acredito na pureza total do sentimento e das sensações de alegria, paz e leveza que ele traduz, acredito nas pessoas e na aura de luz (nada místico), amor e alegria que enxergo ao redor delas... O que me aflige, desde o começo dessas linhas, é o seguinte: Porque eu tenho que mudar meu modo de ver as pessoas, a beleza delas? Porque tenho que endurecer para não ser alvo fácil? Porque eu tenho que me comportar de maneira pior do que a que realmente eu sou, como se não me importasse? Aviltar-me para me sentir segura e intocável no meio de tanta gente gelada? Porque eu tenho que parar de admirar o ser humano, parar de namorar os sorrisos, o modo de falar, o tamanho dos dedos, a linha da sobrancelha, o contorno das orelhas, o desenho do cabelo, as pintas e marcas do rosto, o formato da unhas, o tamanho dos pés? Por que?  É desleal. Surreal também! A aura que vejo em você nunca desaparece. Venero a beleza de cada pegada deixada nesse caminho. Desfaleço apenas ao sentir que deva deixar de olhá-la... A violência dos olhos e a urgência em agredir o sorriso, o olhar, afasta, aos poucos, os braços prontos pra o abraço.