O Brasileiro não me surpreende! Sua retórica já é bem repetitiva pra isso. Mas eu não posso deixar de criticar essa mania patética de importar de outros países, a cultura, as manias e as festas. Isso me irrita profundamente. Abomino pessoas sem opinião. E essas se deixam levar por qualquer blá blá blá que lhes vomitam.
Uma das maiores estupidez cometidas pelo brasileiro, na minha opinião, é a festa de Halloween, falando em linguagem bem tupiniquim, pra quem não sabe do que falo: (duvido): o Dia Das Bruxas! É patético. Como se não bastassem os papéis-noéis, os coelhinhos da Páscoa, o dia do São Valentim, que já está sendo incorporado sorrateiramente, até o dia de ação de graças americano.. ainda me vem o bendito Halloween. Essa mania pobre de achar lindo tudo que os bananas do Tio Sam fazem, vestem, falam e produzem, está trazendo aos poucos, a cultura do dia das bruxas. Não se assuste se ano que vem, um monstro, disfarçado de criança com cara de anjo, bater a sua porta e dizer: "Doces ou travessuras?" Só que aqui no Brasil, mesmo você dando os doces, poderá sofrer alguma violência, apenas por intolerância, afinal, é questão de cultura!!! Sem falar nos vampiros ... essa fica pra uma próxima vez, porque é muita merda pra um post só. Vale lembrar que o Halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600a.C. e 800d.C embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras" exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão"). Na terra dos ianques é uma festa celebrada no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Nas cidades norte-americanas, a festa é muito esperada pelas crianças que, autorizadas pelos pais, usam fantasias assustadoras e, de porta em porta fazem a 'ameaça velada' já conhecida de todos. Ao fim da brincadeira, os monstros disfarçados de crianças, estão com suas Bags cheias de doces e vão pra casa felizes. E aqui? Porque acontece essa bendita festa plágio? Por causa da influência da mídia [novidade!!] e dos cursos de língua inglesa, que fazem da sala de aula, um pedacinho da terra do SuperMan. Quanto orgulho nacional!! A bem da verdade, essas festas deveriam se limitar às salas de aula, mãããs, nossas crianças e adolescentes, emos ou não, a-do-ram a temática fúnebre vampiresca importada. E os papais e mamães, acham liiiindo seus filhotes fantasiados de demônios, talvez porque, fantasiados, eles são menos travessos que a paisana! ....E tenho dito.
** Para quem quer saber mais, aqui, na wikipédia, tem bastante informação que elucida, sobre essa festinha trash.
** Para quem quer saber mais, aqui, na wikipédia, tem bastante informação que elucida, sobre essa festinha trash.
Concordo muito,com tudo!!!!! Meu filho teve festinha de Halloween pois estuda em uma escola billingue e estudam a tradicão inglesa,pq senão passaria batido.
ResponderExcluirNão comemoro nem dia das crianças que é estratégia de marketing de fábrica de brinquedos,qo mais halloween...me poupe né?!
Festinha trash. Falou tudo!
Bjks!