"PoLiTiCaMeNTe iNCoRReTa!!"

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

HaLLoW eVeNiNG

O Brasileiro não me surpreende! Sua retórica já é bem repetitiva pra isso. Mas eu não posso deixar de criticar essa mania patética de importar de outros países, a cultura, as manias e as festas. Isso me irrita profundamente. Abomino pessoas sem opinião. E essas se deixam levar por qualquer blá blá blá que lhes vomitam. 
Uma das maiores estupidez cometidas pelo brasileiro, na minha opinião, é a festa de Halloween, falando em linguagem bem tupiniquim, pra quem não sabe do que falo: (duvido): o Dia Das Bruxas! É patético. Como se não bastassem os papéis-noéis, os coelhinhos da Páscoa, o dia do São Valentim, que já está sendo incorporado sorrateiramente, até o dia de ação de graças americano.. ainda me vem o bendito Halloween. Essa mania pobre de achar lindo tudo que os bananas do Tio Sam fazem, vestem, falam e produzem, está trazendo aos poucos, a cultura do dia das bruxas. Não se assuste se ano que vem, um monstro, disfarçado de criança com cara de anjo, bater a sua porta e dizer: "Doces ou travessuras?" Só que aqui no Brasil, mesmo você dando os doces, poderá sofrer alguma violência, apenas por intolerância, afinal, é questão de cultura!!! Sem falar nos vampiros ... essa fica pra uma próxima vez, porque é muita merda pra um post só. Vale lembrar que o Halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600a.C. e 800d.C embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras" exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão"). Na terra dos ianques é uma festa celebrada no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Nas cidades norte-americanas, a festa é muito esperada pelas crianças que, autorizadas pelos pais, usam fantasias assustadoras e, de porta em porta fazem a 'ameaça velada' já conhecida de todos. Ao fim da brincadeira, os monstros disfarçados de crianças, estão com suas Bags cheias de doces e vão pra casa felizes. E aqui? Porque acontece essa bendita festa plágio? Por causa da influência da mídia [novidade!!] e dos cursos de língua inglesa, que fazem da sala de aula, um pedacinho da terra do SuperMan. Quanto orgulho nacional!! A bem da verdade, essas festas deveriam se limitar às salas de aula, mãããs, nossas crianças e adolescentes,  emos ou não, a-do-ram a temática fúnebre vampiresca importada. E os papais e mamães, acham liiiindo seus filhotes fantasiados de demônios, talvez porque, fantasiados, eles são menos travessos que a paisana! ....E tenho dito.


** Para quem quer saber mais, aqui, na wikipédia, tem bastante informação que elucida, sobre essa festinha trash.

Um comentário:

  1. Concordo muito,com tudo!!!!! Meu filho teve festinha de Halloween pois estuda em uma escola billingue e estudam a tradicão inglesa,pq senão passaria batido.

    Não comemoro nem dia das crianças que é estratégia de marketing de fábrica de brinquedos,qo mais halloween...me poupe né?!

    Festinha trash. Falou tudo!

    Bjks!

    ResponderExcluir

Comenta!