"PoLiTiCaMeNTe iNCoRReTa!!"

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

***MundO AbsolutO EspontâneO***


Ou será obsoleto espontâneo??

Senhor...
Não é necessário que retire a dificuldade do meu caminho...
Preciso de forças prá vence-las...

É com esse período que começo a escrever hj..
Vi um filme que o Will Smith produziu.
Está sendo indicado pra ganhar o Oscar em não sei qual categoria. O filme é excelente. Chama-se "A procura da Felicidade". Que filme!! Que lição de vida. Um homem que tem todos os motivos prá desistir e morrer... Tudo dava errado. Coisas absurdas aconteciam na vida nas horas mais impróprias! O filme é baseado numa história real..
Poderia ser a minha ou a sua vida...
A vida de um transeunte qualquer..
Mas parece bem distante..
Parece distante porquê? O cara passou necessidade.. Privação... Vergonha.. Humilhação... Foi preso por causa de multas de carro... Teve o dinheiro do banco retirado compulsoriamente por causa da inadimplência de um imposto do Governo... A mulher não punha a mínima fé nele e todas as suas palavras era de descrédito e desânimo completo...
Ela o deixou... Ele só tinha 2º grau... Era vendedor autônomo... Pagava aluguel.. Aliás.. Não pagava... Foi despejado... Dormiu várias vezes em albergues com o filho de mais ou menos 7 anos... Ele era negro... Ele era comum.. Ele era como você e eu... Exceto por um detalhe... Ele não desistiu!!
Descobri que os americanos, são como os Brasileiros.. "Não desistem nunca!" Mas eles vencem!
Havia uma canção que ele ouviu no albergue - um coral gospel cantava alegremente que havia dificuldade... Mas o melhor é a segunda parte, bem diferente das nossas orações cômodas.. Nós oramos assim: [Eu pelo menos] 'Senhor... Tira toda barreira, todo impedimento..!' Me ensinaram assim.. Então.. Eu faço assim. Ou melhor.. Fazia. A partir de hoje quero ter coragem para orar como a canção me ensinou: "Dai-me forças prá ultrapassar essa barreira." Quanta nobreza!!!Quero descansar seguro sabendo que sou de Jesus!! Mas quero enfrentar o perigo com segurança sabendo que por eu ser dEle.. Ele cuida de mim.

\0/\o/ Everythings is gonna be alright ... \O/\o/
Lições de hj:
*Melhor é serem dois do que um...É mesmo!!!

*Não se ponha o sol sobre a vossa ira...Prá que ficar brigado se ficar em paz é bem melhor?

*A gente pode sempre surpreender com atos de amor.

*Há muitas pessoas que se importam comigo ao meu redor.

*Penso em pessoas que me trouxeram minutos de alegria. Hj lembrei do Ricardo, um menino que trabalhou comigo em dois telemarketings da vida. Eu quase morria de rir com ele!! Ele passou... Nunca mais o vi... Lembrei da Rubiana e do Antonio do Procon!! Puxa vida!!! Como a gente riu!!! E da Suely da Uneb... Poxa ... Gente que nem sei se vou ver novamente...
I'll never forget you...

*Tenho que ter mais tolerância com bêbados! Pq "eles são gente", apesar de serem insuportáveis.

*O olhar revela todas as verdades .. Basta ter o cuidado de observar. O 'V' ou 'F' tá ali...

*Todo mundo tem um dia de cão! Por mais bem humorada que uma pessoa seja, há sempre o dia em que ela amanhece com a pá virada!! E por mais mal humorada que uma pessoa seja, tem dia que ela acorda feliz a vida! Aí é o dia de todo mundo aproveitar!

*Sempre é tempo de dar carinho e amar. Amor enobrece. Carinho aquece. Paciência enobrece. Afeição enriquece...

Por hora... é só..Afinal.. são 02:21...
Queria ver o sol nascer..
Mas a preguiça é tão grande...
O espetáculo dos céus...
A pintura de Deus...

Creio em Deus.. Creio no seu grande amor..
Creio que não há nada que eu possa fazer prá que Ele me ame mais...
Creio que não há nada que eu possa ser ou fazer para que Ele me ame menos...
Imutável... Perene... Seguro.. Fiel... Assim é meu Deus.
Eu??
Nada..
Eu??
Infiel...
Eu??
Miserável...
Eu??
Quebradora de alianças...
Eu??
Uma farsa...
Eu??
Pecadora..
Eu??
Carente da sua misericórdia Deus!
Dependente do perdão do Pai...
Necessitada da mão do Senhor.


"Cria em mim, Oh! Deus um coração puro
e renova em mim um espírito reto...
Não retires de mim o teu Espírito.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com o espírito voluntário."


Escrito em 08/02/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta!