"PoLiTiCaMeNTe iNCoRReTa!!"

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Momento Diário [Pelo Zazo] Motivo nobre

Há 2 meses, o Zazo, querido amigo, irmão e tio, teve uma infecção muito séria e precisou ser internado na UTI de um hospital aqui em Brasília, seu estado era grave. Os médicos deram a ele apenas 20% de chance de vida. Durante o tempo em que Zazo ficou internado, a igreja se juntou numa batalha pela vida dele. Todo Brasil, muita gente que não o conhecia e muitos ao redor do mundo intercederam por ele! O estado do Zazo era instável, mas o milagre foi acontecendo dia - após - dia. A família e muitos amigos sempre se revesavam no hospital, em oração, em cânticos e em fé. E então o Zazo melhorou, saiu da UTI 1, foi para a UTI 2, e finalmente para o quarto, onde ficou só quatro dias. O estado de melhora foi maravilhoso e rapidamente ele recebeu alta. Deus fez um milagre porquê havia um propósito naquela enfermidade. Muitos médicos não criam na sua recuperação e maravilharam-se pois testemunhavam que nunca haviam visto alguém naquela situação sair do hospital vivo, e o Zazo saiu. Deus sustentou a tia Doca e seus filhos de modo lindo, eles sofreram, mas não se abateram pelo desespero. Não deixaram de confiar na mão de Deus. Então... Nesse 'momento diário', coisa que não costumo fazer, quero agradecer a Deus por esse milagre. Sei que há tantos que ignoram a presença e existência desse Deus soberano, mas Ele existe e cuida daqueles que o amam. Estamos felizes por Deus ter usado o Zazo para fazer coisas que jamais saberemos quais são, quais foram, mas temos absoluta certeza que o nome de Deus foi exaltado nessa situação, e a natureza abundante e graciosa de Deus produziu arrependimento e salvação em tudo isso.
Louvo a Deus e sempre o louvarei.
Nos meus lábios estarão continuamente o seu louvor.

Posto logo abaixo um poema do Marcus Américo, poeta, amigo do Zazo, que expressa a alegria de receber o Zazo de volta ...

A volta do poeta.

As paredes não são mais aquelas
Herméticas, aparelhadas e frias
O som bipado, lategante sinfonia
Rendeu-se à alegria desenfreada
Aos arrulhos, violões em euforia
Aos barulhos das canções, alegorias.

Cesse toda dor, o parto terminou
A vida vislumbrada é abraçável
Deixou o futuro nos presenteou
O presente da volta indubitável.

Vem poeta aos braços dos seus !!
Voz profeta que entoa de Deus
Melodias talhadas no olho do caos,
Panacéia que alentará nos dias maus
Trazendo a lembrança do amor do Pai
Que sempre É nos montes ou nos ais.



Poesia de Marcus Américo

6 comentários:

  1. O poema é belo em todo o esplendedor do seu significado tecido nas teias de Deus. De Deus da nossa transcedência, além dos nossos juízos, explicações ou consciências. Mãe, Pai, Origem e Fim e TUDO!

    ResponderExcluir
  2. Louvarás a Deus pelos dias felizes.
    Ama-lo-ás por Te conceder o direito à Esperança.
    Nele Te reverás na vontade/necessidade de Te sentires melhor pessoa.

    Na Esperança que deixas acontecer dentro de Ti... aprendes a Ser...

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Oi moça... Os milagres acontecem sempre que nos permitimos acreditar nele e que bom que há poesia nesse pequeno e intenso milagre.
    Abraços meus a você...

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom ver alguém dar a volta por cima.

    ResponderExcluir
  5. Amém, Anne! Amém... certamente outros tantos vão ser atingidos também pela Verdade refletida no teu relato. Grande beijo e grande semana! Deus te abençoe ainda mais!

    ResponderExcluir

Comenta!