"PoLiTiCaMeNTe iNCoRReTa!!"

quinta-feira, 14 de julho de 2011

DiLeMa

A música do Cazuza, Exagerado, fala assim:
"E por vc eu largo tudo, carreira, dinheiro, canudo, Até nas coisas mais banais, pra mim é tudo ou nunca mais."
Na música do Toque no altar, diz a mesma coisa, em outras palavras:
Abro mão dos meus sonhos
Abro mão dos meus planos
Abro mão da minha vida por Ti
Abro mão dos prazeres e das minhas vontades
Abro mão das riquezas por Ti
Estou apaixonado ..
Fico confusa: O Cazuza era crente ou o compositor do Toque no Altar é drogado pra fazer uma música tão mentirosa dessa? Porque eu duvido que ele abra mão, pra começar, do cachê  pra tocar nos eventos evangélicos, imagina abrir mão dessa carrada de coisa que ele menciona fantasiosamente. Tem coisas que realmente não consigo engolir.
Que me desculpe a nação alienadamente evangélica, mas ser fiel e ser Cristão não é engolir tudo que o um líder religioso vomita na sua boca. Questionar não é ser rebelde! Aliás, alguns líderes religiosos, de quaisquer religiões que sejam, querem mesmo é que você pense que questionar é pecado, mas não é. O questionador é sim, um risco ao líder religioso inescrupuloso! A verdade de Cristo, não é, necessariamente, a meia verdade e a verdade e meia pregada nos altares. E a verdade liberta, não aprisiona! Não escraviza!  Todas as canções, todas as pregações, devem ser questionadas e analisadas. Era assim que o povo de Beréia, (história da própria bíblia narrada em Atos 17:10-14) que diz: "Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim." Se o povo de Beréia examinava e conferia o que Paulo, que cá entre nós, tem bem mais credibilidade que alguns líderes religiosos, porque você não examina? Porque você engole sem mastigar as coisas que te dizem? E o que é mais grave, essa cultura de pensamento pensado vai permeando todas as áreas da sua vida, e politicamente, socialmente e religiosamente, vai-se tornando uma marionete... Mas isso já é outro assunto. Enfim, atividade, queridos, atividade mental! Nunca é tarde para entender que pode haver muita distância entre o que Cristo pregou e o plano de salvação e entre o que estamos ouvindo nos púlpitos das igrejas! Ah! E só corrigindo.. Não! Eu não fico confusa, porque eu penso. Eu fico com nojo.