"PoLiTiCaMeNTe iNCoRReTa!!"

segunda-feira, 25 de julho de 2011

AmY

Senti muito. Muito mesmo. Faz um bom tempo que eu curtia Amy... Sou cantora e um cantor sempre se apaixona por outro que tem um timbre de voz totalmente diferenciado e uma riqueza musical avassaladora.. Assim era AmY pra mim. A voz dela me lembrava o estilo de outra querida, a Janis Joplin, que coincidentemente se foi ao 27 anos pelos mesmos meios de transportes que a Amy e Elis Regina. Todas essas são cantoras excepcionais. São as que considero mais expressivas e inspiradoras. Elis, era uma intérprete que até hoje não vi igual. Ouvir Elis cantar e ver suas faces febris interpretando canções de abandono, é emocionante. Janis Joplin possui uma voz tão única que não é fácil descrever o que sinto quando escuto. Os harmônicos que ela produz em cada berro são arrepiantes! E Amy... Ah! Amy!!!  Seu material  autoral é bem rico, apesar de pequeno, e seu timbre de voz muito peculiar. Como amadora cantora que sou, e apaixonada profissional  pela música, sinto muito a perda desses artistas. Quem acompanhava a carreira da Amy, previa facilmente seu fim.. E eu sempre dizia: "essa aí termina igual a Janis"... E lamento tanto que tenha sido assim, mas a gente faz nosso próprio caminho. A vida desregrada e sem limites tras consequências, e entre elas, acredito que o vazio é o mais insuperável. Apesar da riqueza e da fama, Amy ainda sentia-se muito triste. Suas canções só falam de traumas, angústias, de perdas e abandono! Só Deus que conhece o profundo do coração do homem, sabe quais as mazelas que Amy carregava dentro de si. Sim. Eu a considero uma Diva, mas não a tenho como exemplo de vida. Drogas e bebida nunca foram uma combinação adequada, não poderia dar boa coisa. Meu desejo era que ela fosse mais temperada, como a Joss Stone, que também é uma diva pra mim e vive sua vida sem grandes excessos tóxicos. Amy sentiu falta de amores e mergulhou numa depressão e vazio, preenchido magica e momentaneamente pelos estimulantes, cocaína e sabe lá o que mais... Eu não admirava o modo de vida da Amy, mas consigo enxergá-la como uma pessoa qualquer, que pensa, que chora, que ama, que sente abandono, que sente saudade, que sente necessidade de vida... Mas ela não encontrou. A bíblia me diz que a boca fala daquilo que o coração está cheio, e AmY cantava toda a sua tristeza.. e mesmo se a música falasse de uma alegria qualquer, não havia na face de AmY uma centelha que fosse, de alegria. Então, AmY, vou sentir falta das harmonias que você não escreverá, vou sentir a maior saudade de ouvir a música que você nunca vai cantar... Vou sentir saudades quando não te ver nos Grammys de todos os anos  e nas premiações de música e talento. Vou sentir saudade de você não ter se tratado e se curado desses males que te envolveram até o fim. E a imagem que vou levar de você AmY, é a que levo das minhas outras divas... De um belo sorriso numa linda canção!