"PoLiTiCaMeNTe iNCoRReTa!!"

terça-feira, 16 de abril de 2013

PortugaL

Estou um pouco atrasada para contar, mas fazer o que? A minha vida está uma correria.. Virou de cabeça pra baixo, e como eu adoro montanha russa, estou passando... Às vezes tenho alguns enjoos ou tonturas, mas passa. E a gente começa a viver de  novo. Fiz uma deliciosa viagem a Portugal, tudo de última hora, na louca mesmo. Saímos de Brasília quinta feira dia 14 de fevereiro, Dário e eu, enquanto Dani, desde segunda (11) e Cristiano, desde terça (12),  nos aguardavam. Chegamos cedinho, umas 5 da manhã, e lá fomos desbravar o gigantesco aeroporto de Lisboa, segundo dados da Daniela, no Notas da Dani,  (vale o clique), andamos 7 quilômetros até conseguir sair de lá. E desde então, começamos a aproveitar muito a nossa viagem.  O Cry nos buscou no aeroporto então seguimos para Porto, diga-se de passagem, das cidades que andei, foi a que mais gostei, o dia, a noite, tudo lá é inspirador. Amei de coração e espero voltar lá um dia, com mais tempo e dinheiro. Essa viagem me foi muito preciosa, primeiro porque viagens são, em geral, maravilhosas e segundo porque minhas companhias foram excelentes. A Dani e eu temos uma sintonia muito fina e conviver com ela é muito inspirador e o Cry e o Dário foram de muita importância nos nossos momentos. Entre compras, museus, muitas viagens de metro, ônibus e trens, fiquei muito impressionada com a estrutura das cidades, dos transportes públicos, a educação e a cordialidade dos portugueses, a beleza deles, claro, e o delicioso frio que experimentei... Alguns dias fez 4° e era uma delícia aquele vento gelado cortando o rosto da gente. Um momento especial também foi a visita à casa de Fernando Pessoa, em Lisboa, foi mágico e inspirador. Trouxe de lá o que poderia trazer de mais precioso, uns livros de poetas portugueses, entre eles, Florbela Espanca, recomendado e encomendado pelo meu querido amigo Jesiel Candeia, do Automente, (leiam, ele escreve que é uma barbaridade, entre outros múltiplos talentos), e alguns souvenires de Fernando Pessoa. Tudo muito precioso. Dias que não vou esquecer jamais. Agradeço à  minha querida Dani por sempre plantar em meu coração sementes de aventura e de realizar impossíveis, você é um referencial pra mim, em tudo. Dário, por viabilizar esse momento, essa maravilha de viagem. Cristiano, obrigada por ir embora  e me deixar sozinha com a Dani no farol. Foi um momento muito inesquecível!  No mais, ficam as fotos e a vontade de voltar lá outra vez.