"PoLiTiCaMeNTe iNCoRReTa!!"

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Vergonha dos "eVaNGéLiCo$$$"


Bom gente, postei esse texto no meu outro blog, mas achei oportuno postá-lo aqui, para uma maior visibilidade e visto que é pontual no cenário nacional. Leiam e comentem. obrigada.


Vergonha de ser eVaNGéLiCo


O cenário político aqui em Brasília é caótico. Vergonhoso. Medonho.  E para completar, grande parte dos envolvidos no chamado mensalão de Brasília é da bancada evangélica. Me emputece, me envergonha, me emudece ver as cenas que o Brasil inteiro viu na televisão, em horário nobre. O tal do Durval, o Leonardo Prudente, que de prudente só tem o nome, e o Brunelli. Vale lembrar que o Brunelli é filho do [...]esqueci a patente desse senhor, pastor já deixou de ser há muito tempo, Doriel de Oliveira, aquele que quando eu era criança, vendia lotes no céu. Que vergonha!  O que leva um homem a pedir a Deus que abençoe o dinheiro vindo da corrupção?


É deprimente a cena dos três abraçados, orando, pedindo a Deus para abençoar aquela operação infernal. É muita falta de amor a Deus. O poder de Deus não é esse poder que tais homens desejam com ardor. Crente algum deveria se sentir honrado diante da efemeridade do poder que a política oferece! A diferença que os tais parlamentares crentes tem dos outros todos, é essa: Eles oram depois do ato criminoso. Oram pelos corruptores, pelos corruptos e pelos corrompidos. Que nojo! A mágica da oração está feita, e segundo a nossa cultura, depois da oração, em nome de Jesus, pensam que o diabo virará um santinho. Certamente eles julgam que o dinheiro sujo ficará limpo, pois está nas mãos de um crente, e que terá muito melhor fim. Certamente, os tais ladrões de bíblia na mão, ofertarão nos templos, farão caridades e claro darão os dízimos com invejável fidelidade. E o dinheiro foi lavado, não pelo sangue de Jesus, que não tem nada a ver com a safadagem praticada tanto nos púlpitos quanto nos plenários do congresso, mas por esses mesmos deputados-pastores que santificam até dinheiro ensanguentado! O que motiva um crente a entrar na política é a mesma coisa que motiva uma outra pessoa qualquer, a ganância, a soberba, a vaidade, a fome de poder! Nada foge disso! Ninguém fujirá! Falam em nome de uma comunidade cristã que não tem a mínima noção da sujeira que o orador mentiroso está metido. Enganam, entorpecem quem crê que, ali, haverá um representante diferente. Uma voz de Deus no parlamento. Ledo engano. O pastor que agora é deputado, decepciona o cristão genuíno, comete adultério. Não contra as pobres esposas, mas contra o sangue de Jesus, contra a cruz, contra a palavra de Deus. Contra os irmãos na fé! Deus não vai dar o reino do mundo nas mãos de parlamentares que se acham no direito de tomar a terra que Deus deu por herança, a nação, o povo, pura e simplesmente porquê se intitulam enviados de Deus. Tomam a terra como salteadores, tirando a educação das crianças, o futuro dos velhos, a saúde das gestantes e dignidade dos que não têm aonde reclinar a cabeça! Eles fazem a terra gemer, adoecem a nação e não a curam. Enfebrecem as cidades e não as saram. Isso é obsessão. Morbidez! Isso é influência direta do inferno!


Sei que meu Deus, que não é crente e nem é parlamentar, está vendo tudo isso. Antes dos vídeos virem a tona, ele já via, e ai de quem macula o nome de Deus, em nome do próprio Deus.

5 comentários:

  1. É horripilante tudo isso.
    Me dá ânsia.
    Mas é bom olhar pra igreja e ainda ver gente decente. Pensei muito nisso ao ler o seu texto.

    ResponderExcluir
  2. Acredito poder dizer em simples palavras frases tao dolorosas como nos chegamos tao longe nunca imaginai tal indiferença a qual vivemos hj a que ponto chegamos deus perdoi os horores em que vivemos hj,imperdoavel imagino mas mas um pouco de tempo a nos,sei o quanto precisamos pelas as almas hj entre nos pedindo para nao mais continuar o fim da misericordia...
    Eu o ser ilumidade um luz que faz parte do universo,qual a razao de tudo isso hoje?

    ResponderExcluir
  3. É a podridão escondida por trás do nome de Deus...
    definitivamente, abomino política misturada com religião!!!

    ResponderExcluir
  4. Também moro em Brasília e aquela cena da oração foi terrível. Pior ainda é imaginar quantos outros não fazem a mesma coisa, quer seja na política como dentro das congregações, orando para dar graças a supostas bençãos à base de mentiras, disputas e falcatruas.

    Bom é saber que existe um justo juiz e que isso não ficará impune, mesmo que entre os juízes terrenos, muitas vezes não tão justos, termine em pizza. Acho que esses ai esqueceram que devem temer não quem mata a carne, mas quem pode lançar na condenação eterna.

    Quanto a nós, resta que contiemos firmes no evangelho genuíno, sendo sal de luz, pois agora mais do que nunca a sociedade precisa dos verdadeiros discípulos de Jesus.

    Aproveito para deixar o link do mei blog: http://filhoimperfeito.blogspot.com/. Quando puder faça uma visita.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Grande prazer em ver sal no mundo que não se tornara insípido. Parabéns pelo blog. Vou segui-lo.

    ResponderExcluir

Comenta!