"PoLiTiCaMeNTe iNCoRReTa!!"

quarta-feira, 21 de março de 2007

Desires... [Em uma aula qualquer, provavelmente, direito civil]

Eu quero uma vida tranqüila.
A minha vida, e a sua.
Quero poder olhar sempre de frente.
Não com altivez, mas com desejo de dar ao menos um sorriso e receber de volta.
Eu quero um olhar limpo para ver o que você tem de melhor.
Eu quero um coração bom para relevar os meus erros e os seus.
Quero ter suavidade para receber más notícias.
Quero ser serena para compreender os porquês de alguém me detestar, e ser suficientemente sã para não detestar alguém por quaisquer motivos que existam para tal.
Quero ser hábil para desfazer a imagem ruim que deixei ao passar por você.
Eu quero ter força para pedir perdão, mesmo quando eu tiver certeza de que não errei.
Quero ser perdoada quando menos merecer.
Quero perdoar para livre ser.
Quero ensinar o que a vida me ensinou.
Quero aprender o que a minha arrogância não deixou.
Quero que, ao me ver, você permaneça no seu caminho, ao invés de outro rumo tomar.
Quero ver que nem os meus olhos e nem os seus, vão encontrar o chão, na iminência do encontro.
Quero estar na mesma roda de amigos, ou não, e bem estar de qualquer forma.
Quero ser um ombro, quero ter um ombro.
Porquê eu cometo erros.
Porquê você comete erros.
Em algum momento da minha vida, cometi erros semelhantes aos seus, erros piores que os seus.
Porquê todas as pessoas carregam dentro de si um mundo.
Eu carrego você em mim. Você me carrega em si.
Porquê fazer careta? Eu quero sorrir pra você.
Porquê maldizer você? Quero vislumbrar suas habilidades.
O tempo me ensinou a entender as razões dos outros.
Sejam boas ou más.
O tempo me mostrou que escolho quais sentimentos carregar.
Eu escolho amar.
Eu escolho te amar.
Mesmo se me provarem que tenho razões para te odiar.
Eu escolho te amar.
Eu escolho perdoar.
Porquê? Por causa disso:
Perdoa as minhas ofensas...
Assim como eu perdoei a dele, a dela, daquela outra, daquele lá...

3 comentários:

  1. Anne,

    Vc é grande!!
    Aposto q escreverá um livro no futuro... (é q acho isso tão nobre...) eu sinto q perdi essa arte em algum lugar,
    Não sei se dentro ou fora de mim...
    Onde estará?? Será q foram as ocupações que me roubaram?? Será q tá aqui bem perto??Sinto falta...

    Eu ouso te desvendar... deve ser pq eu te amo muuuuiiiiito!!!!!!!!

    Bjoss e muitas aulas de Direito deliciosas assim rs...
    Sei o qto é gostoso...

    ResponderExcluir
  2. amo ler tudo isso aqui..
    quão puros os sentimentos descritos aki..
    admirável..
    admirados com ceteza..


    amo vc..!!
    éh sério..


    nana.

    ResponderExcluir
  3. Aninha e Tuca...
    Obg por me lerem sempre que podem...
    Obrigada de coração.
    Saber que pessoas como vcs me lêem, me dá vontade de escrever mais...

    ResponderExcluir

Comenta!