"PoLiTiCaMeNTe iNCoRReTa!!"

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Girassol

Há tempos sei que pouco tenho de nobre em mim.
Mas nessa pouca nobreza, me resta uma grandiosa...
Almejo ter uma plantação de girassóis.
Ou quem sabe, ao menos um girassol por vez.
Girassóis são alegres.
Pungentemente amarelos.
Vivem de olhar para o sol.
O que será que aquela moça, aquela da lenda,
Clytia, procurava no sol?
Apaixonou-se pelo Sol, Apolo, e sem poder fazer nada,
observava-o cruzar o céu.
Indo e vindo, como uma valsa diuturna.
Após nove dias, transformou-se em um girassol.
Ah...
Ser transformada em girassol...
Um linda flor que alça três metros e apenas... olha para o sol..
E cada vez mais, resplandece.
Isso sim é ser nobre.
Ser girassol.
Apaixonar-se por sol e por ele transformar-se.
Isso sim é ser nobre.
É ter um foco. É não olhar para baixo.
Isso sim é ser nobre.
É não se dar conta da rapina.
É não se dar conta dos insetos.
É ser opulento.
Isso sim é ser nobre.
É ser único em sua semente.
É ser girassol no corpo e na mente.

11 comentários:

  1. Fala ai Anne ... gostei dos teus girassois ... eu tbm amei te conhecer ... esse teu blog é muito gostoso ... e agora se vc conseguir um banquinho e uma caneca de café quente ... te juro não mais daqui sair ... rsrsrsrs ... um beijo grande meu ... guto leite.

    ResponderExcluir
  2. oi anne vim aqui agradecer sua visita e me deparo com tão lindas palavras, tão lindas imagens.
    Que seu sorriso brilhe sempre, muito e mais


    beijos pra ti

    ResponderExcluir
  3. Poxa Guto...
    Que delícia...
    Gostoso mesmo foi tua visita..
    Café???
    Até capuccino com chantilly se vc gostar e ficar...
    Bjo meu.

    ResponderExcluir
  4. Morg,
    Eu que agradeço a visitinha...
    Faça como Guto, volte sempre, prá que meu sorriso brilhe sempre, muito e mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Anne, vim conhecer seu cantinho, e já gostei. Girassóis são minhas flores preferidas! beijinho

    ResponderExcluir
  6. oi Anne,
    achei que por um acaso homonimal, vc me convidou pra um café de tabela, enfim... Se permanecer o convite, aceito. Café normalmente prolonga meu tempo criativo depois do trabalho. Se quiser, envie o e-mail que mando a música postada no blog. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Girassóis encantam sua casa e meus olhos ao entrar nela, são vida e poesia e suas palavras cantam, adorei!
    Dia lindo, flor
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Ana, Guto Leite [do post de baixo] e Clarinha...
    Venham me ver sempre..
    Ando muito melancólica..
    Clarinha...
    Cantam??
    Minha vida é:
    - Cantar
    - Escrever
    - Amar.
    Não nessa mesma ordem, aliás... Misturadamente sem ordem.

    Encantada com vcs todos.
    Bjins

    ResponderExcluir
  9. Querida Anne,
    Essa do Girassol é linda d+.
    Belíssima!!
    ... no corpo e na mente...
    Amarelo...como um girassol!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Até me apetecia oferecer-te um livro que se chama "A Religião do Girassol".

    Deixo-te um excerto do livro.
    É um pensamento de René Char:

    "Aquele que acredita no girassol não meditará dentro de casa. Todos os pensamentos de amor serão os seus pensamentos."

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Fantástico...os girassóis me levaram ao seu site e eu fiquei andando entre os girassóis e amando tudo...Sou apaixonada por eles,ou eles por mim...e de um jeiot ou outro,eles sempre vêm a mim...Lindo site.Parabens...

    ResponderExcluir

Comenta!