"PoLiTiCaMeNTe iNCoRReTa!!"

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Sobre os PaRaFuSoS

Sim. Eles seguravam os quadros com as fotos. Bordas pretas, bem largas. As nossas fotos. Daquelas felizes, de uma felicidade pesada que necessitava de grandes parafusos. Tiraram os quadros. As circunstâncias arrancaram as fotos de lá e na parede ficaram os torpes parafusos. Enormes, soberbos! Me olhavam arrogantes e com voz de metal me diziam senhores, que agora a paisagem eram eles.  Agora os pregos contavam histórias. Deram o tom por seis dias e pronto. Malditos. Tirei-os à força, desenroscando a paixão, girei-os com nervosidade, a contra gosto do coração. Cortei à navalha o pedaço da bucha, entupi de gesso cola, alinhei à parede, só deixei o reboco. Eu sempre mandei nesses parafusos, nesses pregos, nesses quadros... Agora, a parede está vazia! Ao menos, esconderam-se os buracos!



17.12.2012

AnneversáriO 2013

Fiz aniversário no último dia 22 desse mês, e ano após ano, meus amigos, meus pais e irmãs, enfim, as pessoas que gostam de mim, realizam algum tipo e comemoração, e nesse não seria diferente. Eu sabia que haveria algo, mas minhas amigas, minha mãe, se superaram. Já sabendo que haveria algo especial, preparei uma cartinha que leria no local desconhecido, mas esqueci o caderninho em casa, então, posto aqui pra que fique registrado e todos os meus queridos saibam o quanto são especiais para mim. Ainda não peguei as fotos.. Mas logo que eu pegar, complemento o post com minha alegria.


Só tenho a agradecer. Neste tempo em que tantas coisas de forma abrupta me foram alteradas, tenho muito a agradecer. Sempre fui privilegiada no quesito - família, no quesito - amigos. Sempre desfrutei desse carinho de Deus e me emociona perceber que minha família, meus amigos, estes todos que estão aqui e outros tantos que não estão, fazem, à sua maneira, sem me invadir, um esforço descomunal para que eu me sinta bem, para que eu me sinta amada. Gostaria de ter propriedade para agradecer, para retribuir, mas os gestos de vocês me tiram o fôlego e quando vejo que vocês conseguem me enxergar além dessa capa, e quando vejo que, de modos sutis, vocês complementam as lacunas do meu ser inacabado, e quando eu vejo que cada um do seu jeito percebe que dentro dessa armadura há apenas um menino, e me amam mesmo assim, eu me rendo e agradeço sinceramente a Deus por cada um que faz parte de mim. Vocês me construíram e ainda me constroem,  me fazem ter essa força e estrutura psicológica que me mantém firme nas situações de risco. Vocês realmente me fazem sentir muito bem! Obrigada por gastarem seu tempo, seu pensamento, suas orações, seu dinheiro, sua conversa em meu favor. Que Deus em Cristo Jesus recompense tanto amor. Obrigada.



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

FirsT VinTe TReZe


O blog passou 7 meses fora do ar. Trágico! Um descuido imperdoável, reconheço. Não acontecerá mais! E nesses sete meses quantas coisas mudaram na minha vida. Vocês não fazem ideia. Não vou descrever todas porque nunca me propus a fazer desse espaço um diário virtual, embora muitas vezes seja, só que disfarçado de poesia, mas é muita coisa mesmo, coisas muito alegres e outras um tanto tristes. Até aí tudo bem, afinal, alegria e tristeza são elementos que compõem a vida de qualquer um e por isso estou inteira. Uma coisa que mudou e que faz toda a diferença é a seguinte: Há sete meses eu estava no oitavo semestre do curso de Direito, agora, sou aluno concluinte!! Pense!! Isso é muito bom! Felicidade e orgulho de mim. Muitas datas comemorativas, dentre elas, natal, ano novo e aniversário... Adaptar-me! Esse tem sido meu desafio diário! Adaptar-me ao novo, ao desconhecido, às ausências e perdas, às alegrias que sempre me batem a porta afugentando a ingrata tristeza, que não respeita quem a gente foi, quem a gente é, mas que não fará tanto alarde se a gente souber exatamente permitir-se desconstruir e ser reconstruído, e eu aceito o desafio!